PUBLICIDADE
Notícias

Eneva confirma adiamento da usina Parnaíba II

10:20 | 20/03/2014
A Eneva (ex-MPX) informa que o início de operação comercial da usina termelétrica Parnaíba II será postergado até o segundo semestre de 2014, e que procura medidas regulatórias que possam mitigar o impacto desse adiamento.

Em fato relevante divulgado nesta quinta-feira, 20, a companhia explica que "fez um hedge parcial de sua exposição ao mercado de curto prazo e, atualmente, analisa todos os aspectos do projeto de forma a acelerar o cronograma de implantação da usina."

Ainda no documento, a Eneva diz que analisa alternativas para o fortalecimento de sua estrutura de capital, incluindo potencialmente venda de ativos e/ou um aumento de capital. Mas "até a presente data, a Eneva não recebeu oferta vinculante ou assinou documentos relativos a estas alternativas".

O Broadcast, serviço de informações da Agência Estado, havia antecipado o atraso da usina de gás natural e a avaliação de aumento de capital em reportagem no último dia 18. O empreendimento deveria ter entrado em operação comercial no início deste mês para fornecer energia às distribuidoras, mas só uma das três turbinas da usina está em fase de testes hoje, como informava a nota.

TAGS