Participamos do

Dado de investimento no Japão cresce 4% no 4ºtri

03:20 | Mar. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os gastos com investimento em capital das empresas japonesas cresceram 4% no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira do governo que serão usados na revisão do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão. Com ajuste sazonal, houve queda de 0,3% ante o trimestre anterior, segundo o Ministério de Finanças. A pesquisa mostrou ainda que os lucros das empresas aumentaram 26,6% de um ano antes. As vendas corporativas cresceram 3,8% no quarto trimestre.

O governo japonês irá revisar o PIB com base na informação da pesquisa com empresas e outros indicadores. A revisão será publicada no dia 10 de março.

De acordo com estimativas preliminares, de 17 de fevereiro, a economia japonesa cresceu 0,3% no quarto trimestre de 2013, na margem, frustrando a projeção de alta de 0,7%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 1,0%, bem inferior à média das projeções de economistas consultados pelo Wall Street Journal, de alta de 2,8%. No acumulado de 2013, o crescimento do PIB foi de 1,6%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente