PUBLICIDADE
Notícias

Cielo terá serviço de pagamentos para estrangeiro

16:10 | 18/03/2014
A Cielo vai disponibilizar a partir do mês que vem uma solução que permite que estrangeiros em visita ao Brasil realizem pagamentos eletrônicos com cartão de crédito na moeda de seu país de origem. Mais de 200 mil estabelecimentos com foco nas cidades-sede da Copa já contarão com o serviço desenvolvido em parceria com a Planet Payment, empresa especializada em processar pagamentos com conversão de moeda.

A solução será viabilizada nas máquinas da Cielo que capturam transações com cartões (POS, na sigla em inglês) e não exige a substituição de equipamentos ou instalação de novos equipamentos. A atualização é feita na própria máquina e pode ser feita de maneira remota.

Batizado de dynamic currency conversion (DCC), o serviço está sendo desenvolvido há dois anos com foco na crescente presença de clientes estrangeiros no mercado brasileiro, sobretudo diante dos grandes eventos esportivos. Um projeto piloto está em execução e contou com a participação de alguns varejistas.

Todos os estabelecimentos interessados em oferecer o DCC, mesmo não estando entre os 200 mil eleitos pela adquirente, poderão solicitá-lo, conforme a companhia. Os lojistas que terão acesso à tecnologia foram selecionados, segundo a Cielo, por já terem recebido pagamentos de turistas estrangeiros e são, em geral, hotéis, companhias aéreas, locadoras de veículos, restaurantes e locais em atrações turísticas.

"O cliente poderá fazer o pagamento nas máquinas da Cielo em mais de 100 moedas enquanto o varejista receberá em reais", explicou Rômulo de Mello Dias, presidente da adquirente, em palestra nesta terça-feira, 18, no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (Ibef-SP).

Segundo ele, o DCC estará disponível para pagamento de compras no crédito à vista nas bandeiras MasterCard e Visa. O novo sistema foi antecipado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, com exclusividade em novembro de 2012.

TAGS