Participamos do

Avianca solicita à Anac voo internacional

07:27 | Mar. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, anunciou nesta terça-feira (25), em seu perfil no Facebook, que a companhia Avianca solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) seu primeiro voo Internacional. Segundo o secretário, o trecho solicitado é Bogotá / Fortaleza / Bogotá. A notícia teria sido recebida pelo governador Cid Gomes.

A Anac, por meio de nota, informou que a solicitação foi feita ontem, mas não há prazo para a divulgação de resposta ao pedido.

Ainda segundo a agência, após a aprovação, a companhia aérea estará apta a operar a rota, que deve ser iniciada a partir do dia 2 de agosto. O Departamento de Controle Aéreo (Decea) e a Infraero ficarão responsáveis por autorizar o plano de voo e da  alocação da aeronave no pátio do aeroporto, respectivamente.
 
Para a aprovação de uma nova rota, a Anac analisa a capacidade do pátio, da pista e das áreas de embarque e desembarque do aeroporto.
 
Em 2014 já foram definidos mais três novos voos internacionais partindo do Ceará: Fortaleza-Miami (TAM),  Fortaleza-Buenos Aires (Gol) e Fortaleza-Frankturt (Condor Flugdienst). Eles são resultantes da política de incentivos fiscais do governo estadual, aprovada em 2013. Companhias aéreas que operarem ao menos um voo internacional direto de Fortaleza têm redução de impostos em combustível e peças para aeronaves.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente