Participamos do

Apple e Comcast negociam serviço de TV por streaming

22:00 | Mar. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Apple e a Comcast negociam uma parceria para oferecer um serviço de streaming para televisão, afirmaram pessoas com conhecimento do assunto.

As fontes disseram que as negociações entre a Apple, a empresa com maior valor de mercado do mundo, e a Comcast, a maior provedora de serviços de televisão a cabo dos EUA, estão em estágio inicial, mas que se bem sucedidas marcariam um novo nível de cooperação para modernizar o modo de ver televisão.

A Apple quer permitir que os usuários assistam a programação ao vivo e sob demanda na "nuvem", efetivamente tomando o lugar dos tradicionais decodificadores, mas com a mesma qualidade de vídeo que as transmissões de uma transmissão de TV a cabo.

Uma pessoa com conhecimento do assunto disse que as empresas não estão perto de um acordo, e outras fontes próximas da Comcast disseram que para entregar a qualidade desejada pela Apple a empresa teria que realizar investimentos significativos na rede.

As companhias também diferem no grau de relacionamento que a Apple teria com os clientes. A Apple propôs que os usuários se registrem com um login da empresa e que a taxa de inscrição fosse menor, afirmaram as fontes. As pessoas também disseram que a Apple negocia essa parceria com a Time Warner, que entrou em um acordo para ser adquirida pela Comcast, desde meados de 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente