Participamos do

Anfavea revela recorde de vendas no 1º bimestre de 2014

Foram quase 572 mil unidades, melhor resultado da história
10:43 | Mar. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o primeiro bimestre de 2014 registrou o maior número de vendas de automóveis e comerciais leves dos últimos anos.

O resultado de vendas no mês de fevereiro é um dos principais responsáveis pelo recorde. Os números foram 10,3% maiores em relação ao mesmo período de 2013 (259,3 mil unidades foram comercializadas contra 235,1 mil unidades do ano anterior).

O aumento também atingiu a produção de carros e comerciais leves. No segundo mês de 2014 o crescimento foi 16,9% maior que fevereiro de 2013.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o portal Car and Driver, apesar do elevado número de vendas em fevereiro, o resultado não foi o suficiente para aplacar o prejuízo de janeiro, o que fez o bimestre fechar com queda de 2,7% na produção em relação ao mesmo período de 2013.

As exportações de automóveis fecharam fevereiro com o total de 28.843 unidades, representado um aumento de 26,5% em comparação a janeiro. Porém, em relação ao mesmo período do ano passado, o número de carros exportados apresentaram uma baixa de 24%.

De acordo com o presidente da Anfavea, Luiz Moan Yabiku Junior, uma das explicações para a queda é a situação econômica instável da Argentina, um dos países que mais importa veículos brasileiros.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente