PUBLICIDADE
Notícias

Aberta seleção de empreendedores para feira de negócios na Argentina

Objetivo é exportar a cultura brasileira e estimular a criação de redes entre países da América do Sul

12:18 | 07/03/2014

O Ministério da Cultura (MinC) está com inscrições abertas para participação de brasileiros no I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (Micsul). Serão selecionados até 100 empreendedores culturais para rodadas de negócios com 10 países do Mercosul, em maio, na Argentina. O objetivo é exportar a cultura brasileira e estimular a criação de redes entre países da região. As inscrições vão até o próximo dia 12 de março.

Das 100 vagas disponibilizadas pelo Minc, 52 terão inscrição garantida no evento, hospedagem, ajuda de custo de até 1.500 dólares e capacitação em rodada de negócios, promovida pelo Sebrae. Os demais terão inscrição gratuita no evento, além da capacitação. Em todos os casos, o translado entre o aeroporto de Buenos Aires e a cidade de Mar Del Plata, local do evento, está assegurado, mas o transporte do Brasil até a capital argentina deverá ser custeado pelo selecionado.

O edital é destinado a representantes executivos, técnicos, agentes e empreendedores culturais e criativos, produtoras, distribuidoras e representantes de festivais, brasileiros natos ou naturalizados, com residência permanente no Brasil. Poderão se inscrever empreendimentos dos seguintes segmentos: jogos digitais, aplicativos, artes cênicas (dança, circo e teatro), audiovisual, design, moda, artesanato, literatura e música. Serão contempladas também quatro apresentações musicais e  três desfiles de moda.  

1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL)


Realizado pela Secretaria da Cultura da Argentina, o 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é uma iniciativa dos Ministérios de Cultura de países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O objetivo é estimular os negócios entre empreendedores, empresas de setores criativos, produtores e artistas e promover o intercâmbio de conhecimento, bens e serviços entre os países da América do Sul.

O evento será uma plataforma para empresas de pequeno e médio porte do setor criativo, e será realizado em Mar Del Plata (Argentina) de 15 a 18 de maio deste ano.

Portal Brasil

TAGS