Participamos do

Abegás: consumo de gás natural cresce 16%% em fevereiro

11:10 | Mar. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O consumo de gás natural no País aumentou 16,8% em fevereiro ante janeiro, informou a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). Na comparação com fevereiro de 2013, houve alta de 2,4%. A média diária de consumo em fevereiro foi de 72,7 milhões de metros cúbicos.

O uso comercial de gás natural teve crescimento de 8,3% na passagem de janeiro para fevereiro. O segmento automotivo registrou elevação de 7,6% no consumo, enquanto o setor industrial aumentou o consumo em 2,1% no mês.

Segundo a Abegás, os preços competitivos impulsionaram o aumento do uso de GNV. Nos 18 Estados onde o combustível está disponível, os consumidores pagaram, em média, 35,2% a menos pelo GNV em relação à gasolina em fevereiro. O GNV também esteve 15,9% mais barato que o etanol, de acordo com levantamento de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Na comparação com fevereiro de 2013, o consumo de gás natural no segmento industrial subiu 6%, como reflexo da recuperação apresentada pela produção da indústria no início deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente