Participamos do

Sindipetro é informado que acidente estaria controlado

09:10 | Fev. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Petrobrás enviou, na manhã desta sexta-feira, comunicado ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF)informando que a plataforma de petróleo que presta serviços à estatal que teria apresentado problemas e um inclinação, já estaria estabilizada, informou Marcos Breda, diretor de Comunicação do Sindipetro NF.

Na madrugada de hoje, a plataforma SS-53, na Bacia de Campos, litoral norte no Rio, que pertenceria à empresa Noble, prestadora de serviços à Petrobras, apresentou uma inclinação e teve de ser esvaziada, segundo o Sindipetro NF. Até o momento não há informações sobre vítimas ou qualquer vazamento de óleo.

O Sindipetro NF informou que 113 trabalhadores estavam embarcados na hora do acidente, mas que parte dos funcionários teria sido retirada em embarcações de apoio, por medida de segurança. Uma equipe formada por cerca de 40 petroleiros, permanece na plataforma, também segundo o sindicato.

"A Petrobras nos mandou um comunicado às 7h30 dizendo que a plataforma já estava estabilizada. Não significa que ela já está normalizada, significa que o grau de adernamento não vai aumentar, que a situação está controlada, não oferece risco aos funcionários", explicou Breda.

A SS-53 opera no Campo de Marlim. Ela foi construída em 1998, de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O site da autarquia informa que a plataforma é do tipo semi-submersível, destinada, entre outras tarefas, à perfuração de poços petrolíferos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente