Participamos do

Montadora apresenta modelo 108 por completo

O subcompacto quer bater de frente com Fiat 500 e VW Up
11:21 | Fev. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Peugeot mostrou as primeiras imagens oficiais do 108, seu novo compacto de entrada. Ocarro é sucessor do 107 e usa uma plataforma compartilhada com os futuros Citroën C1 e Toyota Aygo. O modelo é o mais leve do segmento, pesando apenas 840 kg.

 

Com apenas 3,47 metros de comprimento, o 108 conta com uma versão de quatro portas. Além disso, haverá uma versão conversível, com teto de lona, chamada 108 TOP!, semelhante ao do Citroën DS3 Cabrio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O motor 1.0 e-VTi de três cilindros gera 68 cv e trabalha com um câmbio manual de cinco marchas (automático como opcional). A versaõ é equipada com seis airbags, freios ABS com EBD, ESP e direção elétrica. Será possível adicionar acendimento automático dos faróis, câmera de ré, tela touchscreen de sete polegadas, ar-condicionado automático e trocar as rodas 14'' por 15''.

 

As características do modelo seguem o design visto no Peugeot 208 e no novo 308, como a grade frontal. O desenho interno das lanternas traseiras é chamado de "marca de garra de leão", como se tivesse sido rasgado pelas garras do felino.

 

A apresentação oficial está marcada para o Salão de Genebra (Suíça), em março. O 108 chega às lojas no começo de junho e a versão básica deve sair pelo equivalente a R$ 34 mil.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente