Participamos do

Modelo ganha série limitada em homenagem aos jogos de inverno

Picape da Volkswagen foi inspirada nas competições em Sochi, na Rússia
12:07 | Fev. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Volkswagen é a fabricante oficial do evento e dispôs aos organizadores mais de três mil veículos, que incluem  modelos de marcas como Audi e Skoda. Com o objetivo de quebrar um recorde mundial do off-road, a marca desenvolveu  três picapes Amarok muitos especiais.

Segundo o Portal Car end Driver, os modelos contam com suspensões mais altas, eixos maiores e pneus gigantescos para rodar em terrenos com grande quantidade de neve. O motor a diesel 2.0, biturbo, de 180 cv, permaneceu o mesmo.

As picapes especiais trilharam os 16 mil quilômetros que separam Moscou da cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy, no extremo oriente da Rússia, num período de 66 dias. Com isso, os “Amaroks” bateram o recorde com a maior jornada off-road já realizada dentro de um mesmo país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para comemorar a conquista e acompanhar o espírito dos Jogos Olímpicos, a Volkswagen lançou no país uma edição limitada chamada Amarok Sochi Special Edition, com detalhes cromados no exterior, rodas exclusivas de 18 polegadas e acabamento especial no interior.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente