Participamos do

Kia Soul ganha versão elétrica

Modelo pode rodar até 160 quilômetros com uma recarga, diz a marca
11:35 | Fev. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma Dos lançamentos da Kia é a versão elétrica do Soul, a novidade pode ser vista no Salão de Chicago (EUA), entre os próximos dias 8 e 17. As vendas  no mercado norte-americano estão previstas para começar a partir do terceiro quadrimestre do ano, mas apenas onde houver melhor estrutura para carros do gênero, como nos estados da Califórnia, Oregon, Nova York e Nova Jersey.

 

Entre as diferença estão a grade dianteira fechada escamoteável que protege os pontos de recarga e uma maior dose de LEDs no grupo ótico. A fabricante informa que o carro tem autonomia aproximada entre 128 e 161 quilômetros e que as baterias podem ser 80% recarregadas em apenas 33 minutos em tomada de 240 volts.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 Segundo o portal  Car And Driver, o Kia Soul na versão elétrica conta com pintura de dois tons, com três combinações: branco com teto azul, cinza com teto branco e azul com teto branco.  Além disso, há também rodas de aro 16 montadas em pneus verdes, que oferecem menor resistência ao rolamento.

 

O conjunto mecânico inclui motor elétrico de 109 cv, tração dianteira e câmbio de marcha única com opção de reduzida. De acordo com a marca, o Soul EV pode ir de 0 a 100 km/h em 12 segundos e atingir 145 km/h.  O preço ainda não foi divulgado.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente