Participamos do

Inflação no Nordeste subiu 1,71% no quarto trimestre

Segundo Boletim Regional do Banco Central, a aceleração ocorreu em todo Brasil
09:40 | Fev. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou 1,71% no Nordeste, no quarto trimestre de 2013, em relação ao período anterior. Segundo o Boletim Regional do Banco Central divulgado nesta quinta-feira, 13, esta aceleração ocorreu em todo País.

 

A variação do IPCA atingiu 2,04% no período acima (0,62% no terceiro trimestre de 2013), acumulando 5,91% no ano. Segundo o BC, também destacam-se as variações observadas no Sudeste, 1,55% e Centro-Oeste, 1,40%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ainda de acordo com o boletim, no plano nacional, as operações de crédito superiores a R$ 1 mil cresceram 3,4% no trimestre finalizado em novembro, com variações regionais de 4,6% no Norte a 2,9%, no Sudeste.

 

"A expansão do crédito ocorre em cenário de redução da inadimplência em todas as regiões, tanto no segmento de pessoas jurídicas quanto no de pessoas físicas. Com relação ao superávit primário, na comparação interanual, "ocorreu redução do resultado em todas as regiões do País, exceto no Sul, onde houve crescimento de 23,5% no superávit."

Redação O POVO Oline com informações da Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente