Participamos do

Iene avança ante dólar após dados fracos da China

09:00 | Fev. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O iene avançou frente ao dólar e a outras moedas asiáticas após a divulgação de dados de manufatura da China, que vieram abaixo do esperado e geraram novos temores de que a economia chinesa vai desacelerar.

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da China caiu para 48,3 em fevereiro, de 49,5 em janeiro, segundo dados preliminares divulgados pelo HSBC. O indicador atingiu seu menor nível em sete meses.

Os dados desencadearam a venda de várias moedas e pressionaram as bolsas asiáticas, incluindo a de Tóquio, mas impulsionaram o iene ante outras divisas importantes. O Nikkei, principal índice da Bolsa de Tóquio, anulou todos os ganhos registrados após o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) ter anunciado que ampliará seus programas de empréstimos, na última terça-feira. No mesmo período, o iene apagou todas as perdas frente ao dólar.

Os investidores aguardam a divulgação do índice de atividade industrial da Europa e de dados de auxílio-desemprego dos Estados Unidos.

Às 4h56 (de Brasília), o dólar operava a 101,80 ienes, de 102,34 ienes no final da tarde de quarta-feira em Nova York, enquanto o euro operava a 139,81 ienes, de 140,54 ienes. O euro opera a US$ 1,3733, de US$ 1,3736. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente