Participamos do

Estudo da Abramat indica tendência de melhora para setor

12:45 | Fev. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta sexta-feira, 28, o termômetro mensal, referente ao desempenho de vendas em curto prazo no mercado interno. Para fevereiro, 59% das empresas classificaram o mercado como bom e 32% como regular. A perspectiva para março mostra uma melhora no humor, com 63% das empresas sinalizando um mercado bom e 27% regular.

Walter Cover, presidente da Abramat, acredita que a maior parte das indústrias vê o mercado com otimismo desde o início do ano, alimentado pelas boas vendas no varejo e uma retomada ainda lenta e gradual do mercado de infraestrutura e imobiliário. Para Cover, a falta de chuvas, típicas no começo do ano, também favoreceu a realização das obras na construção.

Em fevereiro, 68% das empresas informaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. O número é 3 pontos menor do o que apresentado em janeiro. Em comparação a fevereiro de 2013 houve queda de 6 pontos.

Já em relação às expectativas do mercado sobre as ações do Governo para o desenvolvimento do setor no médio prazo (próximos 12 meses), 68% mostraram-se indiferentes, enquanto 20% estão otimistas e 12% pessimistas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente