Participamos do

Dilma: licenciamentos são entrave à conclusão da BR-319

10:30 | Fev. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 14, que a conclusão da BR-319 envolve uma questão complexa e que o maior desafio do projeto são os licenciamentos, principalmente o ambiental. Ela fez as declarações em entrevista a emissoras locais de rádio de Manaus, onde participará de cerimônia de entrega de 5.384 Unidades Habitacionais do Residencial Viver Melhor e anúncio de investimentos do PAC 2 Mobilidade Urbana.

"Venho participando do esforço para resolver a ligação do Amazonas com o resto do Brasil pela BR-319", afirmou. Segundo a presidente, cerca de 400 quilômetros da rodovia que ainda estão pendentes dependem da solução de um problema de licenciamento. "Temos que licenciar de forma que depois que houver o início de qualquer obra ela não seja interrompida, ou seja, temos que licenciar levando em conta todas as regras ambientais", afirmou.

Dilma disse que todas as questões relativas à BR-119 serão resolvidas de forma "efetiva" em seu governo, mas não deu prazo para a conclusão da obra. "Acredito na necessidade dela (a rodovia), mas também acredito na necessidade de respeitar o meio ambiente. Não daria um prazo, daria um compromisso de que esses dois itens caminhem juntos: a necessidade do povo e a necessidade de respeitar o meio ambiente."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente