Participamos do

Decon multa empresa responsável pela Copa das Confederações

A multa estipulada pelo órgão foi de 900 mil Ufires
15:37 | Fev. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) multou a empresa Match Serviços de Eventos Ltda, responsável pela organização da Copa das Confederações 2013, em 900 mil Ufirces. Segundo o órgão, a empresa infringiu o Código de Defesa do Consumidor (CDC) por não ter assegurado aos torcedores o direito de informação clara e precisa sobre a compra e a venda dos ingressos para os jogos da Copa das Confederações 2013.

Além disso, diz o Decon, os torcedores foram impedidos de ingressar no estádio Castelão com gêneros alimentícios e bebidas, sob a justificativa de que só poderiam ser consumidos os produtos e serviços adquiridos dentro das dependências do estádio. Entretanto, a organização do evento não conseguiu atender a demanda, constatando-se indisponibilidade de produtos e filas quilométricas.

A partir de reclamações dos consumidores e notícias veiculadas na mídia local, o Decon também questionou o fato de vários torcedores terem adquirido ingressos da categoria 1, cujo valor é o mais elevado por oferecer assento próximo ao campo. Porém, esses torcedores acabaram sendo alocados na arquibancada superior, considerado longe do campo.

O valor corresponde a aproximadamente R$ 2,9 milhões. A decisão administrativa foi assinada no dia 22 de janeiro pela secretária executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante. A empresa foi notificada e apresentou recurso na Junta Recursal do Decon (Jurdecon), que está em análise.

O POVO entrou em contato com a Match Serviços de Eventos Ltda que ficou de enviar um posicionamento sobre a multa.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente