Participamos do

Confiança de empresário do comércio evolui, avalia FGV

09:40 | Fev. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Fundação Getulio Vargas (FGV) destaca que a queda de 1,2% no Índice de Confiança do Comércio (Icom) no trimestre encerrado em fevereiro em relação ao mesmo período do ano anterior, divulgado nesta sexta-feira, 28, na verdade foi o terceiro mês de evolução favorável no humor dos empresários do setor. O Icom vinha de um recuo de 1,6% em janeiro, após queda de 3,0% em dezembro de 2013.

O Índice de Expectativas do Comércio (IE-COM) manteve-se pelo segundo mês em terreno positivo, ao passar de 1,4%, em janeiro, para 1,3% em fevereiro. Já as percepções em relação à situação atual dos negócios evoluíram favoravelmente neste mês, embora ainda sinalizem um nível de demanda menos aquecido que o registrado no mesmo período de 2013.

O Índice da Situação Atual (ISA-COM) passou de uma queda de 5,5% no trimestre encerrado em janeiro para recuo de 4,4% em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O resultado da sondagem indica "a manutenção de um ritmo de atividade moderado no comércio ao início de 2014, uma situação não muito diferente da observada no último trimestre do ano passado", avaliou a FGV, em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente