Participamos do

Boa Vista: indicador de recuperação de crédito cai 1,8%

12:10 | Fev. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O indicador de recuperação de crédito, apurado a partir do número de exclusões dos registros de inadimplentes, caiu 1,8% em janeiro, na comparação com dezembro, já descontados os efeitos sazonais, informou a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito. Na comparação com janeiro de 2013, a queda é de 2,4%.

A Boa Vista Serviços aponta o menor crescimento da população ocupada e dos rendimentos reais e os menores impactos das condições de crédito na economia como fatores que influenciam a redução do ritmo de crescimento do indicador de recuperação de crédito. A tendência é que esta desaceleração se mantenha ao longo de 2014.

No análise apenas do setor varejista, a queda em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado é de 18,8%. Em janeiro ante dezembro, há leve alta de 0,2%.

Regiões

Exceto a região Norte, que registrou alta de 0,5% no indicador de recuperação de crédito em janeiro ante dezembro, todas as demais regiões registraram queda no período: Centro-Oeste (-3,5%), Nordeste (-4,3%), Sul (-2,6%) e Sudeste (-0,8%).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente