Participamos do

UE escolherá entre reforma e declínio, diz Osborne

04:50 | Jan. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro de Finanças do Reino Unido, George Osborne, alertará a União Europeia nesta quarta-feira de que o bloco está enfrentando uma escolha entre reforma e o declínio econômico. Determinado a apoiar as mudanças, Osborne afirmará que depois de estabelecidas as reformas deixará os britânicos decidirem se querem permanecer como membros do bloco econômico.

Os comentários serão feitos durante uma conferencia sobre as reformas da UE. Para Osborne, o maior risco econômico que a Europa enfrenta diz respeito às reformas.

"É o status quo que condena os povos da Europa a uma crise econômica em curso e declínio contínuo", afirmará Osborne. "E por isso é uma escolha simples para a Europa: reforma ou declínio. A nossa determinação é clara: entregar a reforma e deixar o povo decidir", completará.

Além disso, Osborne vai dizer que houve uma dramática mudança de poder para o leste e para o sul do planeta e reforçara que a economia europeia estagnou nos últimos seis anos.

"Não se enganem, o nosso continente está ficando para trás", dirá Osborne, citando desemprego e gastos sociais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente