Participamos do

Registros de carros novos na Europa recuam pelo 6º ano

08:50 | Jan. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas de automóveis na Europa, medidas pelos registros de veículos novos, recuaram em 2013 pelo sexto ano consecutivo, apesar da leve recuperação nos últimos meses do ano.

A Associação Europeia de Montadoras, conhecida como ACEA, disse nesta quinta-feira que 11,9 milhões de carros novos foram registrados na União Europeia em 2013, uma queda de 1,7% em comparação com o ano anterior. O recuo em novos registros, que é um reflexo das vendas de carros novos, marca o pior ano da indústria desde que a ACEA começou a coletar dados do bloco em 2003.

Os registros começaram a aumentar no segundo semestre de 2013 e ganharam ritmo em dezembro, de acordo com os dados da ACEA, mas não foram fortes o suficiente para levar o setor para o terreno positivo no ano. Os registros de carros novos subiram 13,3% na União Europeia para 906.294 unidades em dezembro. O resultado correspondeu ao maior crescimento para o mês de dezembro desde 2009, contudo ainda se mostrou como um dos mais fracos considerando todo o registro histórico.

Em geral, os registros de carros novos subiram no quarto trimestre de 2013. Esta leitura ajudou a elevar o otimismo no setor de que uma recuperação mais forte pode ser observada na Europa em 2014. "Nós acreditamos que agora o mercado já superou a fase mais negativa e o pior já está claramente para trás", disse Peter Fuss, conselheiro sócio sênior no Global Automotive Center da Ernst & Young. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente