Participamos do

Nova malha aérea deverá ser anunciada nesta quinta-feira

Entre as cidades que tiveram a maior ampliação na oferta está Fortaleza, que poderá ter um incremento de 17,8% no número de assentos. Ao todo, 1523 novos voos deverão ser criados durante o período do mundial de 2014, que ocorrerá de 6 de junho a 20 de julho
10:47 | Jan. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A definição sobre a nova malha aérea das cidades sede da Copa deverá ser divulgada nesta quinta-feira, 16. Ao todo, 1523 novos voos deverão ser criados durante o período do mundial de 2014, que ocorrerá de 6 de junho a 20 de julho. Os voos foram solicitados pela companhias à Agência de Aviação Civil (Anac).

Entre as cidades que tiveram a maior ampliação na oferta está Fortaleza, que poderá ter um incremento de 17,8% no número de assentos. Também solicitaram pedidos à Anac as cidades de Cuiabá (48%), Campinas (41,6%), Guarulhos (36,5%), Natal (27,5%), Salvador (14%), Recife (13%) e Galeão (13%).

Entre as rotas listadas, a agência informou que os voos de Brasília para Guarulhos, do Rio de Janeiro para Buenos Aires, Rio de Janeiro para Campinas, Fortaleza para Guarulhos e Salvador para Guarulhos, foram as que devem receber maior reforço.

De acordo com a Anac, a intenção é que todos os pedidos sejam solicitados desde que os aeroportos tenham capacidade de receber a demanda. Apesar de poderem alterar voos com 24 horas de antecedência, as companhias aéreas permanecem obrigadas a comunicar qualquer mudança nas operações bem como na prestação de assistência aos passageiros.

Os novos bilhetes só poderão ser vendidos a partir da definição da nova malha aérea. As empresas poderão solicitar, a partir da resolução, autorizações para voos fretados.

O governo também estaria estudando possibilidade de uma abertura do mercado da aviação civil nacional para empresas estrangeiras. A ação, no entanto, seria aplicável para o período em que o mundial ocorrer.

Com informações do Valor Econômico

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente