Participamos do

BNDES confirma emissão externa de 650 milhões de euros

11:05 | Jan. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concluiu a captação de 650 milhões de euros em títulos no mercado internacional, com vencimento em janeiro de 2019. A operação foi realizada com uma taxa de retorno ao investidor de 3,783% ao ano, o que representa prêmio de 260 pontos-base sobre os Mid-Swaps (principal referência para o mercado de euros).

Em nota, o BNDES destacou que o custo final da operação foi o menor já pago pelo banco em uma emissão em euros e ficou em torno de 30 pontos-base mais barato do que se a instituição fizesse uma nova emissão em dólares de prazo equivalente.

A demanda dos mais de 190 investidores que participaram do processo de formação de preço dos títulos (bookbuilding) ultrapassou 1,8 bilhão de euros. A captação foi coordenada pelo Deutsche Bank, JP Morgan e Santander e contou ainda com a participação do Banco do Brasil e do Mitsubishi UFJ Securities, O banco lembra que a operação marcou a volta do BNDES ao mercado de euros após uma ausência de mais de três anos. O último título do Banco denominado nesta moeda havia sido lançado em setembro de 2010.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente