PUBLICIDADE
Notícias

Site do Banco do Brasil fica fora do ar por duas horas

16:00 | 02/09/2013
O site do Banco do Brasil ficou fora do ar por cerca de duas horas nesta segunda-feira, 02, das 11h30 às 13h30, devido a picos no volume de acessos, conforme nota enviada ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. O ocorrido, segundo a instituição, causou lentidão no sistema em algumas regiões do País. "O site, no entanto, permaneceu disponível durante todo o período, e o BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes", disse a instituição por meio de nota.

Por volta das 11h30, o grupo Anonymous Brasil anunciou nas redes sociais uma possível invasão ao site do BB. "Alguém está precisando acessar o Banco do Brasil agora? Espera mais um pouco, estamos calibrando nossos canhões... Era uma vez um banco, que estava ali na sua, até que a anonymous chegou em um belo dia de setembro para lembrá-lo...", escreveu o grupo no seu perfil no twitter.

O BB, porém, não confirmou o ataque dos hackers. "O site do BB não foi invadido", informou o banco, por meio de sua assessoria de imprensa.

Perto das 15h, porém, o Anonymous sinalizou que o ataque ao site do BB teria chegado ao fim e que o novo alvo seria o site da nota fiscal eletrônica: "Ok senhores voltem a usar o BB, enquanto isso vamos colocar o http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ para entrar na dança...".

TAGS