PUBLICIDADE
Notícias

Saída de diretor financeiro da OGX é aprovada

A decisão, que foi tomada nesta quinta-feira, 19, contou com maioria expressiva dos votos. O presidente da empresa

12:34 | 20/09/2013
A destituição de Roberto Bernardes Monteiro dos cargos de diretor financeiro e de relações com investidores da OGX , empresa de Eike Batista, foi aprovada pelo conselho de administração da companhia.

A decisão, que foi tomada nesta quinta-feira, 19, contou com maioria expressiva dos votos. O presidente da empresa, Luiz Eduardo Carneiro, teria votado contra a medida. Nesse cenário, a OGX deixará os cargos vagos até que se ocorra uma nova eleição organizada pelo conselho de administração do grupo. As datas, no entanto, não foram definidas ainda.

Futuro
Acerca do futuro da empresa, especula-se que detentores de até US$ 3,6 bi de títulos da dívida da OGX estejam pressionando Eike à injetar quantia de US$ 1 bi na petrolífera. O empresário, no entanto, também estaria cobrando investimentos dos credores na empresa.

Em recente entrevista, o empresário teria afirmado que parte do mal momento vivido pela OGX se deve em parte aos posicionamentos dos gestores da companhia, uma vez que ele, vindo do setor da mineração, não tinha como contestar os relatórios que lhe eram apresentados.

Redação O POVO Online com informações do Valor Econômico

TAGS