PUBLICIDADE
Notícias

Revista britânica questiona política econômica brasileira

A reportagem de capa, de 14 páginas, questiona "Has Brazil blown it?" ("O Brasil estragou tudo?", em tradução livre)

11:41 | 26/09/2013
NULL
NULL
A desconfiança com os rumos da economia brasileira será abordada na edição de outubro da revista britânica "The Economist". Diferentemente da abordagem que a publicação fez em 2009, onde o Brasil era apontado como uma espécie de foguete prestes a decolar, o sentimento hoje seria de pessimismo.

A reportagem de capa, de 14 páginas, questiona "Has Brazil blown it?" ("O Brasil estragou tudo?", em tradução livre). Está, no entanto, não seria a primeira vez que a revista critica a economia nacional. Em junho deste ano, a análise feita sobre o Brasil apontava o desempenho da nossa economia como medíocre desde 2011. Nesse mesmo período, a publicação havia defendido, ironicamente, a permanência de Guido Mantega no cargo de ministro da Fazenda.

Esse tom mais cauteloso quando o assunto é o Brasil vem sendo adotado pela revista desde 2012. As matérias dedicadas ao país chamam têm-se direcionado a temas como o protecionismo no petróleo, riscos políticos e os elevados custos para fazer negócios. Essa conjuntura, segundo a publicação, estaria afastando investidores externos.

Redação O POVO online com informações da Folha de São Paulo

TAGS