PUBLICIDADE
Notícias

Recuperação de crédito sobe 3,3% em agosto, aponta SCPC

13:32 | 12/09/2013
A recuperação de crédito, apurada por meio da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes, avançou 3,3% em agosto na comparação com julho, descontados os efeitos sazonais, aponta o Indicador de Recuperação de Crédito da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira, 12, no acumulado dos oito primeiros meses do ano, na comparação com igual período de 2012, o avanço foi de 3,9%. Na série que avalia os doze meses entre setembro de 2012 e agosto de 2013, perante igual período anterior, a recuperação de crédito avançou 5,9%.

A Boa Vista espera que a recuperação do crédito se mantenha até o fim deste ano, mas a um ritmo menor que o observado no primeiro semestre. "Corroboram as expectativas a desaceleração no mercado de trabalho e a redução das melhores condições de crédito na economia brasileira recentemente", apontou a empresa em nota distribuída à imprensa. A Boa Vista projeta um aumento de 3% na recuperação de crédito em 2013 na comparação com 2012.

TAGS