PUBLICIDADE
Notícias

Moto aerodinâmica pretende atingir 644 km/h

Com 1000 cv de potência, o veículo não se parece em nada com uma moto, mas possui apenas duas rodas

08:51 | 20/09/2013
NULL
NULL

O nome de batismo é Castrol Rocket. Apesar de se parecer muito com um foguete, trata-se de uma moto - com design nada convencional - por ter apenas duas rodas. O veículo foi construído para tentar chegar a marca de nada menos que 644 hm/h de velocidade. Poderá superar fácil o recorde mundia de 605,36 km/h, alcançado por Rucky Duke, em 2010, a bordo de uma Suzuki Hayabusa modificada.

Segundo o site Motordream, a estranha moto conta com dois motores de 2.3 litros, originais da motocicleta Triumph Rocket III. Os propulsores produzem, de fábrica, 145 cv, mas uma modificação foi feita com a adição de turbo e outras melhorias para entregar uma potência combinada de nada menos que 1000 cv empregados à roda traseira.

 

Como se não bastasse o desenho aerodinâmico, a carroceria do veículo é feita de fibra de carbono e kevlar, polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço. Para garantir a estabilização, a Castrol Rocket tem giroscópios instalados, enquanto que, para parar, o veículo conta com dois paraquedas localizados na parte traseira.

Redação O POVO Online

TAGS