PUBLICIDADE
Notícias

Ministro vê desafio em resultado de leilão de rodovias

09:48 | 16/09/2013
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC),Fernando Pimentel, afirmou, nesta segunda-feira, 16, que o resultado do leilão da BR 262 e BR 050 "é natural". Questionado sobre se o governo ficou preocupado com o fato de nenhuma empresa ter se interessado pela concessão do trecho da BR 262, que passa pelo Espírito Santo e por Minas Gerais, ele afirmou ao Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, que "preocupação sempre há, porque queremos resultado bem sucedido".

Pimentel argumentou ainda que "or outro lado, é natural, em um processo de oferta pública dessa dimensão, que você tenha em um primeiro momento algumas ofertas que terão de ser corrigidas", completou. Pimentel disse, também, que ajustes são naturais e que é possível uma oferta que não tenha recebido propostas em um primeiro momento tenha participação no futuro.

"São muitos lotes em lugares diferentes e pode haver interesses muito diferenciados", afirmou. Sobre o fato de o leilão da BR 050 ter tido êxito e o da BR 262 não, ele disse que "mostra que estamos diante de um desafio". "A experiência dessa primeira oferta é boa porque nos permite ajustar para que outras ofertas sejam bem sucedidas", disse. Pimentel não quis dizer quando deverá deixar a pasta, afirman do apenas que quem define essa questão é a presidente Dilma Rousseff. "Ela não falou nada comigo ainda. Vamos aguardar."

TAGS