PUBLICIDADE
Notícias

Mantega e Iedi discutem tributação de empresas lá fora

12:12 | 02/09/2013
O Ministério da Fazenda confirmou, nesta segunda-feira, 2, que o ministro Guido Mantega discute hoje com representantes do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento da Indústria (Iedi) em São Paulo a respeito da tributação dos lucros de empresas brasileiras no exterior. A pauta de discussões do encontro, antecipada pelo Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, foi informada pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda no escritório da capital paulista, onde acontece a reunião.

O Ministério da Fazenda está prestes a concluir um pacote definindo a tributação de lucros e dividendos de subsidárias de empresas brasileiras no exterior. Hoje a cobrança é objeto de discussão em ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O próprio Mantega confirmou recentemente que o governo deveria lançar um novo modelo de regime de tributação das multinacionais brasileiras.

Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em 24 de agosto, faltavam ainda alguns detalhes por definir no pacote, mas já se sabia que deveria ser estabelecido um regime de taxação mínimo de 22% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para lucros no exterior.

TAGS