PUBLICIDADE
Notícias

GM lança linha 2014 de Trailblaizer e S10

Os utilitários ganham motor turbodiesel de 200 cv entre outras novidades

07:35 | 02/09/2013
NULL
NULL

A Chevrolet lança a versão 2014 dos utilitários Blazer e S10. Ambos passam a estar disponíveis com sistema multimídia e motor 2.8, turbodiesel, de 200 cv e 51 kgfm de torque a meros 2.000 rpm entre as principais novidades. Na picape, outra mudança é o câmbio manual de seis marchas, que passa a ser oferecido pela fabricante. Além disso, existem agora três novas cores para os dois modelos: Cinza Evenstar, Verde Deepwood Green e a Prata Switchblade, todas metálicas. A versão com o preço mais acessível dá S10 com o novo motor será oferecida a partir de R$ 110.990.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

De acordo com o site Car and Driver, a segunda geração do motor 2.8 Turbodiesel recebeu melhorias técnicas, que possibilitam um ganho de desempenho, dentre as quais: coletor de admissão em plástico, pistões redesenhados, novo sistema de injeção e outro de recirculação de gases.
[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

O coletor de admissão em plástico possui superfícies internas mais lisas e também uma nova geometria, com fluxo otimizado de ar, privilegiando o aumento de torque e potência. O novo sistema implantado de injeção common rail opera em 2.000 bar de pressão e possibilita um aumento de torque e potência do motor, e menor nível de emissões. Tudo isso é possível graças a uma melhoria na eficiência na queima do combustível, dentro da câmara de combustão.
[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

Ainda segundo o site Car and Driver, o modelo Trailblazer passa a oferecer também airbags laterais (num total de seis), a câmera de ré e o sensor de estacionamento conectados ao MyLinkHá também uma caixa organizadora e cobertura articulada no porta-malas para facilitar ainda mais a arrumação da bagagem quando o motorista estiver utilizando o modelo somente com cinco assentos, ao invés dos sete que ele oferece.

Redação O POVO Online

TAGS