PUBLICIDADE
Notícias

Febraban destaca ata do Copom e IPCA de agosto

16:13 | 02/09/2013
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) destaca, no Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), a divulgação da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), na quinta-feira, 5, como o principal evento econômico da semana. O Iseb afirma que a ata da reunião da semana passada, que elevou em 0,5 ponto porcentual, para 9% ao ano, a Selic, "jogará luz" sobre a decisão do Copom.

Outro destaque do informativo é com relação aos indicadores de inflação de agosto. A começar pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira, 6. Também na sexta-feira será divulgado o Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) de agosto, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Na quarta-feira, 4, o destaque é o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O Iseb chama ainda a atenção para a divulgação da produção industrial mensal de julho pelo IBGE, nesta terça-feira, 3. No exterior, os Estados Unidos divulgam uma série de indicadores, como a balança comercial de julho, a criação de postos de trabalho, as encomendas da indústria e a taxa de desemprego. O informativo da Febraban repete ainda a pesquisa com os bancos de julho, que aponta um crescimento de 15,2% nas operações totais de crédito para 2013 e de 15,1% para 2014 e uma taxa média de inadimplência de 5,3% em 2013 e de 5% em 2014.

TAGS