PUBLICIDADE
Notícias

Eurogrupo não discutirá ajuda à Grécia antes de abril

05:38 | 05/09/2013
O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, disse nesta quinta-feira que os governos da zona do euro se comprometeram a apoiar a Grécia até que ela seja capaz de recuperar o pleno acesso ao mercado, mas que o alívio à dívida não será considerado até abril do próximo ano.

Falando no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Dijsselbloem disse que estava claro que a Grécia vai continuar a precisar de apoio financeiro para além de 2014.

"Está evidente que, apesar dos progressos recentes, os problemas da Grécia não terão sido resolvidos até 2014", disse Dijsselbloem. "Neste contexto, o Eurogrupo indicou claramente que está empenhado em fornecer apoio à Grécia no programa atual e além disso até que recupere o acesso ao mercado".

Mais ajuda para a Grécia, no entanto, deverá estar estritamente ligada a condições, disse ele, acrescentando que o Eurogrupo "só estará em uma posição para avaliar isso ao longo de 2014."

Os governos da zona do euro poderiam considerar novas medidas para aliviar o peso da dívida da Grécia e melhorar o seu acesso à ajuda ao desenvolvimento da UE se o país reunir todas as condições necessárias, mas não estarão em uma posição para avaliar isso "até abril do próximo ano". Fonte: Market News International.

TAGS