PUBLICIDADE
Notícias

Dilma se reúne com líderes mundiais esta semana no G-20

16:25 | 03/09/2013
A presidente Dilma Rousseff chegou no início da noite desta terça-feira, 03, ao aeroporto Pulkovo, na cidade russa de São Petersburgo. O desembarque aconteceu por volta das 20h30 no horário local (13h30 em Brasília). A presidente irá participar da reunião de cúpula do grupo das 20 maiores economias do mundo, o G-20.

Dilma ficará hospedada na área conhecida como "Villa Presidencial", uma região de acesso restrito onde há vários palacetes no entorno do local onde acontecerão as reuniões de cúpula do G-20. O encontro entre os grandes líderes mundiais acontecerá na quinta, 05, e sexta-feira, 06, na região de Strelna, no sul de São Petersburgo, às margens do Golfo da Finlândia.

Por enquanto, a presidente não tem a previsão de agenda pública na quarta. Durante o período em que estará em São Petersburgo, Dilma também participará de uma reunião dos Brics, grupo composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O encontro de São Petersburgo debaterá como a economia global pode sair da crise de uma forma sustentável e balanceada. Entre os maiores desafios está reduzir o desemprego e a persistência dos desequilíbrios globais.

TAGS