PUBLICIDADE
Notícias

CNI vê recuperação da economia após resultado do PIB

10:19 | 03/09/2013
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, avaliou nesta terça-feira, 3, que os últimos resultados do Produto Interno Bruto (PIB) demonstram uma recuperação da atividade da indústria e dos investimentos.

"O PIB confirmou o que vínhamos detectando, nos setores de construção civil e eletroeletrônicos, que é de crescimento da indústria e a volta dos investimentos. Nossa expectativa é de que isso continue nos próximos meses", disse Andrade, que participa, hoje, da abertura do congresso da CNI sobre impactos da inovação na cadeia produtiva.

Andrade acrescentou, porém, que não deve ser registrada uma forte expansão da atividade em 2013, mas sim a "manutenção dos atuais índices" de crescimento do PIB e dos investimentos. "Vamos criar é uma boa base e alicerce para o próximo ano", afirmou.

Sobre a taxa de câmbio, o presidente da CNI afirmou que ela "ainda está defasada". Para ele, a taxa ideal seria próxima dos R$ 3,00. "Sabemos que isso não poderia acontecer, mas o câmbio atual já está ajudando a indústria", afirmou.

TAGS