PUBLICIDADE
Notícias

BB amplia seguro faturamento para café e milho

12:35 | 16/09/2013
O Banco do Brasil e a BB Mapfre anunciaram a ampliação da abrangência das culturas que são contempladas pelo grupo segurador com mecanismos de mitigação de riscos. A partir de agora o BB Seguro Agrícola Faturamento passa a contemplar, além da soja, as culturas de café e milho. A modalidade conjuga, além da garantia contra intempéries climáticas, a possibilidade de proteção contra prejuízos advindos de variações no preço do produto.

O banco informa que outra novidade é a inclusão das culturas de feijão, batata inglesa, sorgo e cevada como passíveis de serem seguradas por meio do BB Seguro Agrícola. "Essas culturas somam-se às diversas já contempladas e ampliam a quantidade de produtores rurais que passam a ter acesso a esses mecanismos de mitigação de riscos", diz o banco.

O Banco do Brasil lembra que os seguros contam com isenção de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), subvenção do governo federal e/ou estadual. "A estratégia de disseminação de instrumentos de mitigação de riscos em operações de crédito rural teve início na safra 2006/07 e, desde então, vem sendo mantida, aprimorada e consolidada a cada nova safra, contribuindo para o fortalecimento do agronegócio nacional", informa o BB por meio de nota.

TAGS