PUBLICIDADE
Notícias

Audi Sport Quattro ganha uma releitura moderna em Frankfurt

A Audi até tentou apresentar carros "civis", como os reestilizados A8 e os novos A3 Cabriolet e A3 e-tron, mas os conceito tomaram toda a atenção

07:33 | 12/09/2013
NULL
NULL

Além da surpresa do Nanuk, a marca alemã reviveu os anos 80 e apresentou uma versão contemporânea do clássico Sport Quattro – que ganhou em 1987 a tradicional subida da montanha Pikes Peak, nos Estados Unidos. O amarelo chamativo moderno traz a grande grade hexagonal, que é característica da fabricante. As rodas de liga leve de 21 polegadas foram redesenhadas e as saídas de escapamento foram aumentadas em relação ao conceito da década de 80.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

De acordo com o site Motordream, o interior aparenta simplicidade ao oferecer mais espaço, deixando de lado o habitual excesso de alavancas e botões dos esportivos modernos.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

Um sistema híbrido, que está logo debaixo do capô, alia um motor V8 TFSI 4.0 litros gasolina de 567 cv de potência e um torque de 71,3 kgfm a um propulsor elétrico que gera adicionais 153 cv e 40,7 kgfm de torque, combinando para 700 cv.
[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

Com todos esses aparatos tecnológicos, o conceito atinge os 100 km/h em 3,7 segundos e chega a uma velocidade máxima de 305 km/h. Já em relação ao consumo, o Quattro Concept roda cerca de 51 km no modo totalmente elétrico. Com auxilio do motor a combustão, a estimativa é que o carro faça 40 km/l.

Redação O POVO Online

TAGS