PUBLICIDADE
Notícias

ABCR: fluxo de veículos no RJ cresceu 1,3% em agosto

11:30 | 10/09/2013
O fluxo de veículos no Rio de Janeiro cresceu 1,3% em agosto na comparação com julho, pela leitura com descontos dos efeitos sazonais, a maior expansão entre os Estados pesquisados. Os dados são da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e Tendências Consultoria Integrada.

Na mesma base de comparação, a movimentação dos veículos leves pelas estradas fluminenses pedagiadas cresceu 1,9% e a dos pesados, 0,5%. Na comparação de agosto deste ano com agosto do ano passado, o fluxo geral de veículos pelas estradas administradas pela iniciativa privada no Rio cresceu 4,5%, puxado pela expansão de 5,5% dos veículos leves e elevação de 0,2% dos pesados. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o fluxo total atingiu alta de 2,2%, o dos leves; 2,7% e o dos pesados, 2%.

A segunda maior alta do fluxo geral em agosto ante julho, de 0,8%, foi registrada pela ABCR nas estradas paulistas. Os leves aumentaram em 1,3% a circulação e os pesados, em 0,3%. No confronto com agosto do ano passado, o fluxo geral de veículos em São Paulo cresceu 4,5% enquanto os leves expandiram 6,6% e os pesados caíram 0,7%. No acumulado de janeiro a agosto, o fluxo de veículos nas estradas paulistas cresceu 3,6%, o dos leves também cresceu 3,6% e o dos pesados, 4,3%.

Nas estradas paranaenses com pedágios, a circulação de veículos cresceu 0,4% com ajuste sazonal. Os leves aumentaram o fluxo em 0,5% e os pesados em 1,7%. Na comparação com agosto do ano passado, o tráfego de veículos na estradas pedagiadas avançou 5,5%, o dos leves aumentou 7,2% e o dos pesados, 2,9%. No acumulado de janeiro a agosto, o fluxo total de veículos nas estradas do Paraná cresceu 4,1%; o dos leves 3,7% e o dos pesados, 5,7%.

TAGS