PUBLICIDADE
Notícias

Volvo apresenta renovação com cupê estiloso

Os detalhes do Concept Coupé reúne as novas tendências de design da marca

08:15 | 30/08/2013
NULL
NULL

As vésperas do Salão de Frankfurt, a Volvo apresentou todos os detalhes do Concept Coupé, o primeiro de uma série de três protótipos que irão servir como referência para o design da marca no futuro. O evento, que acontece na Alemanha, acontece dia 10 de setembro.

 

O projeto do cupê foi desenvolvido numa nova plataforma da marca, nomeada de Scalabre Product Architecture. Marcado pelo design fluido, o modelo ganhou uma grade dianteira proeminente e faróis com luzes de LED em formato T.

De acordo com o site icarros, Tomas Ingenlath, que é vice-presidente de design da marca, explica que "O modelo foi desenvolvido para demonstrar a capacidade de nossa nova plataforma: o equilíbrio, proporções e novas assinaturas de design". O executivo ainda deixou claro que a marca pretende usar esses conceitos no desenvolvimento do novo XC90, que segundo a marca, chegará em 2014.

O modelo recebe couro costurado à mão no painel de instrumentos e o apelo futurista é evidenciado pelo painel digital que projeta as informações à frente do motorista e pela tela multimídia sensível ao toque no console central. O conceito ainda recebeu teto panorâmico e rodas de liga leve de 21 polegadas.

O site icarros ainda infora que o cupê híbrido virá equipado com motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros que funciona em conjunto com outro motor elétrico instalado no eixo traseiro. Os motores entregam 405 cv e 61 kgfm de torque.

Redação O POVO Online

TAGS