PUBLICIDADE
Notícias

Sinais globais positivos animam e Bolsas de NY sobem

17:40 | 01/08/2013
As Bolsas de Nova York iniciaram agosto e encerraram o dia renovando recordes de alta, otimistas com os sinais econômicos em todo o mundo.

"O cenário econômico continua a ser favorável para as ações", afirmou Terry Sandven, estrategista do U.S. Bank Wealth Management. "Estamos começando a ver evidências de que os acontecimentos internacionais e mercados emergentes estão se estabilizando para mostrar melhora modesta. Isto é positivo para as multinacionais dos EUA e uma razão para esperar que as ações dessas empresas fiquem ainda mais altas no final do ano e em 2014."

O índice Dow Jones ganhou 122,16 pontos (0,78%), fechando a 15.621,33 pontos. O Nasdaq avançou 48,93 pontos (1,34%), encerrando a sessão a 3.674,58 pontos. O S&P 500 teve alta de 20,72 pontos (1,25%) e terminou a 1.706,79 pontos.

Os ganhos desta quinta-feira, 01, começaram na Ásia, após a inesperada forte leitura da atividade de manufatura na China. O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) oficial da China veio acima da leitura que separa expansão de contração.

A Europa acrescentou sua própria rodada de dados positivos. O índice de gerentes de compras da Markit para a zona do euro mostrou expansão em julho, enquanto leitura similar do Reino Unido expandiu em um ritmo mais rápido em mais de dois anos.

Nos EUA, o número de novos trabalhadores em busca de seguro-desemprego caiu para o menor nível em cinco anos esta semana, enquanto a leitura de atividade em manufaturados de julho veio em um ritmo mais rápido em 13 meses.

Os investidores vão agora esperar pela direção fornecida pelos dados do mercado de trabalho dos EUA em julho, previstos para esta sexta-feira, 02, bem como por movimentos futuros pelo Federal Reserve.

Entre as notícias corporativas, as ações da Procter & Gamble subiram após as vendas da empresa terem melhorado, embora os resultados do trimestre passado tenham caído em meio a uma reestruturação e outras mudanças.

A Exxon Mobil foi a única dos papéis que integram o Dow Jones a ficar no vermelho, após resultados trimestrais terem vindo abaixo das expectativas de Wall Street. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS