PUBLICIDADE
Notícias

Secretário da CUT Nacional presidirá o Codefat

11:30 | 15/08/2013
O novo presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) é Quintino Severo, secretário de finanças da CUT Nacional. Conforme apurou a reportagem do Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Durante encontro nesta quinta-feira, será ratificada a eleição de Severo assim como também será debatido o reajuste do seguro-desemprego e a Proposta Orçamentária do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para 2014.

Em entrevista ao Broadcast antes do início da reunião, Severo disse que sua meta durante o período 2013-2015 será de fortalecer o Codefat e também o Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Ministério do Trabalho. "Estamos convencidos de que o Codefat é de grande importância não só para os trabalhadores, como para toda a sociedade", afirmou. Ele lembrou também que há grande demanda por qualificação profissional, assunto abordado até pela presidente Dilma Rousseff, mas há dificuldade em intermediar a oferta e as necessidades dos empresários. Esta será outra linha de atuação primordial em sua gestão, disse o sindicalista.

A eleição de Severo já era aguardada com tranquilidade porque há rotatividade das bancadas dos representantes à frente do Codefat. Até agora, o conselho era presidido pelo secretário de políticas públicas de emprego do Ministério do Trabalho, Sérgio Vidigal. Antes dele, os empresários é que lideravam o Codefat.

TAGS