PUBLICIDADE
Notícias

Protótipo da BMW X5 é apresentada ao público

O modelo será uma das novidade do Salão de Frankt, no mês que vem

07:55 | 23/08/2013
NULL
NULL

A BMW confirma que vai apresentar a versão conceitual e híbrida do novo utilitário esportivo X5 no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abrirá suas portas para a imprensa no próximo dia 10 de setembro. O protótipo vem com motor de quatro cilindros, biturbo, que trabalha em parceria com outro elétrico, de 95 hp, alimentado por baterias de ions de lítio instaladas sob o assoalho do porta-malas.
Confira galeria de fotos da BMW X5

Segundo o site Car and Driver, a fabricante informou que as baterias podem ser recarregadas em qualquer tomada doméstica ou pública. A marca ainda revela que o X5 híbrido pode rodar por 30 quilômetros, sendo capaz de atingir até 120 km/h, apenas no modo elétrico.

A BMW ainda afirma que o X4 híbrido atinge um consumo médio de 26,3 km/l usando os dois tipos de motores alternadamente e com índice de emissões de CO2 de apenas 90 gramas por quilômetro.

Ainda de acordo com site Car and Driver, o modelo conceitual recebeu apenas alguns novos detalhes estéticos em relação às demais versões, como as rodas de aro 21 polegadas e renovadas barras na capota para ajudar a levar bagagem. A máquina pode ser usado de três modos diferentes: híbrido, elétrico e econômico, economizando aos máximo a carga das baterias.

Redação O POVO Online

TAGS