PUBLICIDADE
Notícias

Pimentel vê câmbio 'ótimo' e rejeita impacto na inflação

17:25 | 20/08/2013
Enquanto o Banco Central prosseguia na série de atuações segurar a cotação do dólar, que chegou a superar a marca de R$ 2,40 desde a véspera, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, avaliou em São João del-Rei, no Campo das Vertentes mineiro, que o câmbio no País está "ótimo".

Depois de participar, ao lado da presidente Dilma Rousseff, de evento oficial para anúncio de recursos para cidades históricas, Pimentel indicou que o governo deve atuar no mercado cambial apenas para manter o atual patamar. "Quando o dólar estava barato, reclamavam que a indústria estava mal. Agora que o dólar subiu, vão reclamar também? Acho que (o câmbio) está ótimo. Estamos chegando no ponto que precisa", declarou a jornalistas nesta terça-feira, 20.

De acordo com o ministro, as recentes baixas do real diante da moeda norte-americana colaboram para o País e "nossa indústria" voltarem "a ser competitivos". "E isso é importante", salientou Pimentel, que descartou alta na inflação por causa do câmbio. "Não vai ter impacto inflacionário. Disso o ministro Guido Mantega (Fazenda) e Tombini (Alexandre Tombini, presidente do Banco Central) estão cuidando muito bem", declarou.

TAGS