PUBLICIDADE
Notícias

Nordeste ganha poder econômico e cresce mais que o Brasil

20:58 | 23/08/2013
O Nordeste está na mira das empresas com um poder de compra estimado em quase 450 bilhões de reais, valor que corresponde à economia de países como Peru e República Checa, de acordo com matéria da revista Exame. Ano passado, o produto interno bruto da região teve expansão de 3% — mais que o triplo da média do País.

No último dia 13, foi realizado em Recife, o primeiro EXAME Fórum Nordeste, que teve o objetivo de discutir o potencial da região, onde vive mais de um quarto da população brasileira. Na última década no NE, a classe média cresceu em 20 pontos percentuais, alcançando 42% dos habitantes. Já a classe A também ganhou agregados e saltou de 5% para 9% desde 2002.

Compareceram ao evento, os governadores Eduardo Campos, de Pernambuco, Jaques Wagner, da Bahia, Ricardo Coutinho, da Paraíba, e Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte. Participaram também dos painéis de discussão, presidentes de companhias como Boticário, Walmart, Whirlpool, Alesat, Eletro Shopping e Três Corações.

O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, disse que "a região responde por mais de 30% do consumo de cosméticos no Brasil e tem grande potencial de expansão”. Arthur disse ainda que muitos dos produtos lençados pensando no consumidor nordestino "viram sucessos nacionais".

O Fórum deixou claro aos participantes que, hoje, o Nordeste é o lugar certo para quem quer crescer.


Redação O POVO Online

TAGS