PUBLICIDADE
Notícias

Mercedes pretende construir nova fábrica
no Brasil para produzir

07:40 | 06/08/2013
NULL
NULL

A alemã Daimler afirmou no último domingo, 4, que pode construir uma nova fábrica no Brasil. O objetivo seria produzir o modelo Classe C em solo nacional a partir de 2015 com uma capacidade inicial de cerca de 20 mil veículos por ano, segundo a revista alemã Der Spiegel.

Segundo o site Carplace, um porta-voz da Daimler confirmou que a empresa estava considerando estas ações, mas ainda não tomou nenhuma decisão. "Nós estamos olhando para o Brasil, assim como vários outros locais", disse.

Os fabricantes de automóveis de luxo estão migrando para o Brasil para explorar o aumento da demanda. O motivo maior seria o aumento dos impostos sobre os veículos importados, o que torna as importações mais difícies, forçando as montadoras a produzir localmente.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

Uma nova fábrica no Brasil não seria a primeira incursão da Daimler no quarto maior mercado do mundo. De 1999 até dezembro de 2010, a marca alemã produziu o Mercedes Classe A em sua fábrica de Juiz de Fora, se colocando no mercado como a primeira montadora de luxo a fabricar no Brasil.

Ainda de acordo com o site Carplace, a Mercedes deixou a produção de automóveis na fábrica brasileira em 2010 e adaptou o local para produzir caminhões comerciais. A revista Der Spiegel ainda afirma que a Daimler vai decidir nos próximos meses em qual cidade irá construir a nova fábrica no Brasil.

Redação O POVO Online

TAGS