PUBLICIDADE
Notícias

Lamborghini LP 570-4 Squadra Corse
chega ao mercado

A máquina talvez seja o último Gallardo e chegará em 2014

07:03 | 02/08/2013
NULL
NULL

O Gallardo é atualmente modelo mais longevo da Lamborghini e se prepara para receber uma geração totalmente nova, que provavelmente deve chegar em 2014.

Segundo site Carplace, embora alguns rumores afirmem que o substituto do Gallardo, cotado para ser chamado de Cabrera, seria mostrado no Salão de Frankfurt em setembro, a Lambroghini anuncia uma nova versão do atual Gallardo, provavelmente a última delas.

Confira galeria de fotos da Lamborghini

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

Batizado de Gallardo LP 570-4 Squadra Corse, este é o Gallardo mais nervoso já fabricado. Foi baseado na versão de competitiva Gallardo Super Trofeo que compete no Lambroghini Blancpain Super Trofeo. O nome não foi escolhido por acaso, já que "Squadra Corse" significa "Race Team" em italiano, mencionando o departamento da recém-fundada Automobili Lamborghini, que trata das atividades da marca.

 

O Gllardo LP 570-4 Squadra Corse, diga-se de passagem, é um bom corredor na rua. Equipado com o mesmo 5.0 V10 de 570 cv do Gallardo Super Trofeo sem modificações e está associado a uma transmissão de seis velocidades robotizada operado por borboletas no volante. A máquina vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e de 0 a 200 km/h em apenas 10,4 segundos, enquanto sua velocidade máxima é 320 km/h.
[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

Ainda de acordo com o site Carplace, a Squadra Corse também apresenta o mesmo aeroólio traseiro composto de carbono para melhor aerodinâmica, que é aproximadamente três vezes a carga do Gallardo LP 560-4. Ainda é equipado com o capô do motor removível (também feita a partir de composto de carbono) com sistema quick-release.

Devido a utilização e materiais leves, tais como fibras de carbono e alumínio, o Gallardo LP 570-4 Squadra Corse pesa 1.340 kg ou 70 kg a menos que o Gallardo LP 560-4.

Pelo lado de fora, o Squadra Corse ostenta uma faixa com as cores de bandeira da itália, acabamento preto fosco na grande asa traseira. Já o capô, as entradas de ar frontal, difusor traseiro e rodas forjadas aro 19" tem pintura na cor gloss preto. No interior, fibra de carbono e couro Alcantara dominam a cabine, com a Lamborghini ofereendo assentos de corrida de série, os bancos de conforto são opcionais.

Redação O POVO Online

TAGS