PUBLICIDADE
Notícias

Japão realiza painel para avaliar economia

04:00 | 08/08/2013
O governo do Japão está criando um painel para avaliar as condições econômicas antes de uma decisão do primeiro-ministro do país, Shinzo Abe sobre a possibilidade de elevar o imposto sobre as vendas no outono. Os impactos da implementação da taxa também serão avaliados.

"Vamos ouvir especialistas e organizações para estabelecer a melhor maneira de implementar o aumento de impostos sobre as vendas", disse Akira Amari, ministro da economia.

O painel vai ter a presença de Amari, do ministro das Finanças, Taro Aso e do presidente do Banco do Japão (BOJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda. Além deles, quatro membros do Conselho de Política Econômica e Fiscal do governo participarão. Esse painel será realizado durante vários dias em agosto.

O Japão deve elevar o atual imposto sobre vendas de 5% para 8% em abril de 2014 e para 10% em outubro de 2015. A decisão sobre o plano final está sob responsabilidade de Abe, que levará em conta vários fatores econômicos, como os dados do Produto Interno Bruto (PIB) referentes ao segundo trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS