PUBLICIDADE
Notícias

Honda revela a Civic Tourer, a versão perua do Civic

07:37 | 12/08/2013
NULL
NULL

Foram reveladas neste final de semana as primeiras fotos oficiais da nova Honda Civic Tourer, a versão station wagon do Civic europeu. A nova perua, configuração de carroceria amada pelos consumidores do Velho Continente, será apresentado mundialmente em setembro no Salão de Frankfurt, Alemanha.

Confira galeria de fotos do Civic Tourer

Segundo o site Carplace, a Civic Tourer exibe desenho esportivo com a dianteira arrojada bem semelhante ao da versão hatch, modelo disponível somente na Europa. Destaque também para a lateral com os pronunciados vincos que ressaltam a região dos para-lamas. O teto exibe uma forte caída na parte traseira e chama a atenção a reduzida área envidraçada na coluna C.

Na parte traseira, a Honda demonstra ousadia no design das lanternas, elevadas e ressaltadas como "ombros largos", além de preencherem toda a extensão da tampa e utilização de LEDS.

O site Carplace ainda revela as dimensões da nova perua do Civic: 4,52m de comprimento, 1.77m de largura e 1,44m de altura. Apesar de manter a identidade do hatch, o entre-eixos de 2,70m é o mesmo do sedã. Com o espaço a mais na traseira, o porta-malas comporta bons 624 litros, sendo ampliados para 1.668 litros com o rebatimento dos bancos.

A europa terá como regalia a opção do motor 1.8 a gasolina, igual o vendido por aqui, e o novo 1.6-DTEC a gasolina. O propulsor 1.6-DTEC tem bloco e cabeçote em alumínio, o que classifica como o motor a diesel mais leve em sua categoria.

A Honda ainda revela o novo sistema Adaptive Damper System (ADS), um sistema onde o motorista poderá escolher via sistema três níveis de configurações dos amortecedores. Enquanto todos os detalhes não são revelados.

Redação O POVO Online

TAGS