PUBLICIDADE
Notícias

Golf e Up! entram na onda sustentável da Volkswagen

08:38 | 28/08/2013
NULL
NULL

A Volkswagen não para de produzir variantes do consagrado Golf e sua sétima geração. A marca alemã, que já havia mostrado o carro em fevereiro, confirmou que levará o e-Golf definitivo do hatch para o Salão de Frankfurt, que será realizado mês no próximo mês na Alemanhã.

Segundo o site MotorDream, o visual é igual, porém o hatch "verde" é empurrado por um motor elétrico que produz 115 cv e 27.5 kgfm. A potência nas rodas dianteiras, é suficiente para o carro chegar aos 100 km/h em 10,4 segundo e atingir a velocidade máxima de 130 km/h. Montadas atrás dos assentos traseiros, as baterias de íon-lítio, irão permitir uma autonomia de 190 km. Tudo isso Irá custar a bagatela de 40 mil euros.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

A Volkswagen ainda estreia no motorshow alemão a versão de produção do e-Up!, que é a variante elétrica do compacto. O carrinho vai partir de 26.900 euros na Alemanha, equivalente a R$ 78 mil. 3 mil euros mais caro que o Nissan Leaf, um dos rivais do e-Up!. O modelo vem com um motor elétrico que gera um pico de 82 cv de potência. O torque é de 21,4 kgfm. O e-Up! precisa de 12,4 segundos para chegar aos 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 130 km/h. A autonomia anunciada é de km/h. A VW informa que o carros levam apenas minutos para carregar 80% da bateria.

Redação O POVO Online

TAGS