PUBLICIDADE
Notícias

Ford lança sua inédita linha de caminhões extrapesados

A paisagem desértica e erma representa a força e potência que a Ford promete para os dois modelos da linha de caminhões Cargo Extrapesado. O POVO acompanha os detalhes do lançamento no Deserto do Atacama

15:02 | 11/08/2013
NULL
NULL
Andreh Jonathas
Enviado a San Pedro de Atacama (Chile)

O Deserto do Atacama, no norte do Chile, foi a paisagem escolhida pela Ford para lançar dois modelos de caminhões extrapesados, o Ford Cargo 2042 e o Ford Cargo 2842, que já são vendidos na Europa desde o início do ano. A apresentação do produto inédito da montadora ocorreu na noite deste sábado, 10, no Hotel Kunza, na cidade de San Pedro de Atacama, no Chile.

O POVO acompanhou a cerimônia e antecipa detalhes. O teste drive ocorre neste domingo, 11. Os veículos vão custar R$ 260,9 mil (Ford Cargo 2042) e R$ 294,9 mil o Ford Cargo 2842.

O Cargo Extrapesado tem 420 cavalos, 12 marchas automatizadas (com opção de marchas manuais), freios ABS e cabine-leito com suspensão e cama de 1,90 metros, informou no sábado o diretor Ford Caminhão, Ruy Rodrigues. O produto foi testado em um milhão de quilômetros no Brasil, Alemanha, Suécia, Turquia Estados Unidos e em países da Ásia.

A direção tem ajuste pneumático e banco chamado de extraconforto, com teclas de ajuste de altura e memória, informou Rodrigues. O Cargo Extrapesado atende principalmente a demandas da indústria pesada, da construção civil e da agricultura, para longas viagens rodoviárias. A categoria de veículo representa 30% no mercado de caminhões no Brasil.

O Cargo 2042 é 4x2 (com dois eixos). O Cargo 2842 tem um eixo a mais, é 6x2, para suportar uma carga maior, chegando a 56 toneladas transportadas, sete toneladas a mais que o outro modelo. Os produtos eram o que faltava para a Ford entrar no mercado em todas as categorias de caminhões.

No Ceará, a Crasa é a revenda da Ford para caminhões.

Crasa Caminhões
Rodovia BR 116, quilometro 4, 406, Fortaleza-CE
Fone: 55 (85) 3270.3311
Email: vendas@crasacaminhoes.com.br
Site: http://www.crasacaminhoes.com.br/

* O repórter viajou a convite da Ford.

TAGS